Sobre o Rumo Brasfoot - Rumo Brasfoot

Sobre o Rumo Brasfoot

Olá a todos, sou o Douglas Braga, criador e dono desde site. O site Rumo Brasfoot existe há mais de 11 anos, desde 30 de Junho de 2010 promovendo e criando conteúdo exclusivamente para Brasfoot. Igual a muitos, também gosto de Brasfoot, apesar de não jogar como antes, ainda me aventuro.

Já postei conteúdo em outros sites de Brasfoot também, como no Brasfoot Manager e Mundo Brasfoot qual fui parceiro e de longe, na minha opinião, é o maior site de Brasfoot de todos os tempos. Durei mais tempo no Mundo Brasfoot, postava principalmente Escudos, depois Patches e Skins. A época, 2013, considerava uma grande conquista pessoal entrar pra equipe do Mundo Brasfoot. Além disso, a popularização do meu site veio com a parceria firmada com o Uillian Ludwig, o maior criador de Cheats para Brasfoot e dono do Mundo Brasfoot.

Mundo Brasfoot (Parceiro antigo)

Padrão de Imagem - Mundo Brasfoot

Tempo depois, em 2016 resolvei parar. Foi um grande hiato até 2019, quando voltei com postagens, ainda de maneira irregular até 2021, quando o Rumo Brasfoot adentra com todo gás nessa nova Era.

A nova geração que não me conhece, já estará conhecendo pelos Patches, procuro fazê-los da melhor maneira possível e hoje em dia está tudo mais fácil, já que o Brasfoot, desde 2016, os patches podem ser reaproveitados (Importante! Não copio, compilo ou faço proveito de qualquer patch alheio) em diferentes versões, o que, por sua vez, torna mais ágil. Procuro deixar o máximo atualizado possível cada Patch (que em sua 1ª versão crio do zero, exceto aqueles oficiais lançados pelo Emmanuel dos Santos até a versão Brasfoot 2021, e é dado o devido crédito), para que não sofras com pegadinhas de Packs no YouTube, principalmente. 

Portanto, pode contar com exclusividade possível do conteúdo do Rumo Brasfoot. A Base de Dados que utilizo é o Transfermarkt, a mais completa que considero. Caso haja dúvidas quanto a autenticidade dos patches do Rumo Brasfoot, você pode visitar o Transfermarkt e conferir os jogadores dipostos no Brasfoot com o plantel disponível no site. O Soccerway também é utlizado em alguns Patches, do site é extraído como parâmetro a minutagem dos jogadores para determinar os titulares, mas somente é feito nas grandes equipes de cada país do futebol mundial. O Wikipédia também é ferramenta importante, indispensável na construção dos sistemas de ligas.

Abaixo você pode conferir alguns prints do Rumo Brasfoot (chamado também de Rumo ao Brasfoot) ao longo dos anos, já são 11 anos de existência e muitas mudanças. Por esse percurso, apaguei inúmeras postagens, procurava deixar o site suave sempre com coisas novas e deixando de lado as coisas velhas, além de postagens creditadas de outros sites, me arrependo disso, pois faz parte da nossa história e do mundo do Brasfoot como um todo.

Não tenho imagens anterior a 2012!

2012-2013

2013-2014

2013-2014

2014-2015

2015-2021

Como podem ver, tenho uma história de contribuição para o Brasfoot e me orgulho disso!

4 comentários

  1. É graças a pessoas como você que esse jogo sobrevive. Muito obrigado, Douglas!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por seu reconhecimento!

    Procuro fazer sempre o melhor pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Douglas, me chamo Fabian, jogo BF desde 2005 e vejo que o seu site e o Alternative Brasfoot são os dois únicos portais que ainda criam patches para o Brasfoot. Mas lhe digo algo: seus patches estão muito mais atualizados que os do Alternative Brasfoot, peguei como exemplo o do Uruguai, muito bem feito, sem faltar jogadores. Conferi os elencos no site da AUF (Associação Uruguaia de Futebol). Tenho três perguntas:

    1 - Já pensou em fazer alguma parceria com o Alternative Brasfoot?
    2 - Como é a relação entre vocês (Rumo BF e Alternative BF), os dois únicos sites que ainda criam patches?
    3 - Tendo o seu site já 11 anos no ar e com patches de qualidade, por que nunca fez parceria com o Brasfoot oficial?

    Parabéns pelos 11 anos no ar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabian, fico agradecido com seu comentário!

    Respondendo suas perguntas:

    1. O Rumo Brasfoot é aberto para parceria com todos os sites, mas existem exceções.

    2. O Rumo Brasfoot (DougBraga) nunca teve qualquer tipo de relacionamento com o site, não posso dizer muito, pois não os conheço bem!

    3. Nunca passou pela minha cabeça, claro que qualquer tipo de reconhecimento é algo engrandecedor, afinal sou um fã há muito do jogo, mas meu objetivo é criar conteúdo para os que jogam Brasfoot, se algo assim acontecer, bom, se não, seguirei como sempre!

    Obrigado e aproveite o melhor do Brasfoot!

    ResponderExcluir


EmoticonEmoticon

Contato